Publicidade

Os fundamentos que levam a criptomoeda CRO ao Top10 em capitalização de mercado

Por Jorge Siufi

Recentemente, uma das criptomoedas do grupo Crypto.com alcançou o top10 no site Coinmarketcap, desbancando justamente uma de suas principais concorrentes diretas no seguimento de pagamentos e Exchange, a BNB (Binance Coin) da gigante Binance.

Com valor unitário na data de hoje em US$ 0,168 dólares, o CRO  (Crypto.com Coin), que não é uma criptomoeda minerável, possui capitalização de Mercado de aproximadamente US$3,95 bilhões de dólares, somando suas pouco mais de 19 bilhões de criptomoedas em circulação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O grupo possui uma segunda moeda, a MCO, antiga Monaco, que atualmente ocupa o 112º lugar em capitalização de Mercado pelo Coinmarketcap.

A empresa Crypto.com iniciou as suas atividades em 2017 oferecendo cartões de pagamento VISA. Depois disto criou aplicativos de pagamentos, depósitos, negociações e empréstimos, e seguiu para o ramo das criptomoedas.

Dentre seus projetos em criptomoedas estão os Tokens MCO e CRO, transacionados nas principais Exchanges do mundo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Oferecem cartões de crédito VISA que reembolsam parte das compras em criptomoedas, e também empréstimos financeiros em stablecoins com baixas taxas de juros, e possuem uma Exchange de criptomoedas.

O Token MCO está fundamentado no padrão ERC-20 do Ethereum desde 2017, sendo que apenas 35% do total das criptomoedas estão em livre circulação, o que segundo seus fundadores a monetiza o Mercado.

Já o CRO é um Token (ERC-20 Ethereum) mais recente da Crypto.com, que tem como fundamento servir como meio de pagamento e liquidação na blockchain nativa da empresa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Como ambas as criptomoedas seguem o padrão ERC-20 do Ethereum, podem ser mantidos nas principais carteiras frias de criptomoedas.

O principal produto da Crypto.com é seu cartão de débito pré-pago com garantia VISA., onde o usuário pode utilizar o próprio aplicativo da Crypto.com para transferir fundos em criptomoedas e dinheiro FIAT.

A empresa também oferece cartões com baixas taxas de administração e com diferentes programas de investimentos que se assemelham aos investimentos em renda fixa pós-fixados de médio-alto risco.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Alguns benefícios se assemelham às finanças descentralizadas, onde esses cartões não têm as taxas normalmente associadas a um cartão pré-pago, também não há requisitos de saldo mínimo, ou taxas de transações internacionais, uso em caixas eletrônicos para saques.

Seus diferentes planos de cartão de crédito oferecem descontos em empresas parceiras, como a Netflix, Prime, Expedia e Spotify.

Atualmente, a sua bandeira de cartões já pode ser utilizada nos EUA, Cingapura, e pela União Europeia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em 2019 o grupo criou a sua própria Exchange, onde dá suporte à transação de diversas criptomoedas, incluindo o Bitcoin, Ethereum, XRP, Litecoin, EOS, stablecoins, e claro, seus próprios Tokens COM.

A Crypto.com também administra uma plataforma de arrecadação de fundos voltada para projetos criptográficos relevantes.

À frente, a empresa pretende investir em negociação OTC na sua plataforma de Exchange, e expandir o seu alcance de cartões à América Latina e outras regiões.

É com uma base consolidada de plataformas e usuários, e com muito empreendedorismo que a Crypto.com vem se destacando, e assim coloca um de seus Tokens dentre as Top10 de capitalização de Mercado das criptomoedas.

Tags
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile