Publicidade

Paraguai vai ganhar centros de mineração de Bitcoin

Por Bia Gomes
Foto: BitNotícias

O Grupo Bitfury e a South Korean R&D firmaram parceria e estão lançando uma rede de mineração de bitcoin no Paraguai.

De acordo com o anúncio publicado na semana passada, uma série de mining centers será instalada no país com os dispositivos BlockBox AC bitcoin mining. Além disso, os centros serão abastecidos pelas usinas hidrelétricas de Itaipu e Yacyreta.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Essa colabaroção é parte do projeto Commons Foundation’s Golden Goose project, apoiado pelo governo do Paraguai, que visa estabelecer a área como o maior centro de mineração do mundo dado o potencial do país que tem suprimento de energia elétrica a baixo custo. Segundo a Bitfury, o Paraguai hoje mal dá conta de utilizar metade da energia gerada pelas duas usinas.

Sandra Otazú Vera, uma advogada sênior do Paraguai e assessora da Commons Foundation, disse que o Paraguai está explorando “formas criativas de usar tecnologias emergentes, como blockchain e criptomoedas, para beneficiar sua economia e seus cidadãos”.

A Commons Foundation planeja também inaugurar uma exchange de criptomoedas no Paraguai ainda este ano. A ideia é integrar a plataforma de análise de conformidade da Bitfury, Crystal, de acordo com o que foi anunciado.

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora
Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile