Publicidade

Partido Coreano utilizará blockchain nas próximas eleições partidárias.

Por Bia Gomes
Foto: BitNotícias

Em uma tentativa de promover a transparência e restringir as atividades dos maus atores no processo eleitoral, o maior partido de oposição da Coréia do Sul, o Liberty Korea Party (LKP), uniu forças com a ioeX, uma startup taiwanesa de distributed ledger technology (DLT), segundo um comunicado de imprensa em 11 de janeiro de 2019.

Por fontes próximas ao assunto, o LKP, maior partido político de oposição do país, está procurando adotar a tecnologia blockchain e usá-la para as eleições do seu partido em março de 2019.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nesse contexto, o Liberty Korea Party anunciou sua parceria com o ioeX, um projeto blockchain baseado em Taiwan, para permitir este formule um sistema de votação baseado em DLT que será usado para conduzir eleições partidárias.

A equipe disse que a solução blockchain será oficialmente usada durante as eleições para o comitê de jovens do Partido da Liberdade Coreana, marcadas para março de 2019, e o sistema também será usado para coletar e registrar opiniões públicas e muito mais.

https://twitter.com/IoeXnetwork/status/1090913809353461760

O líder de partido do LKP, Na Kyung Won, declarou explicitamente que as excelentes características da tecnologia blockchain podem ajudar a facilitar eleições partidárias livres e justas com sucesso significativo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile