Publicidade

PayPal procura especialista em blockchain

Por Bruna Grybogi

O PayPal está procurando um novo adicional para sua organização Global Financial Crimes (GFC). De acordo com uma vaga de emprego publicada em seu site, a empresa de serviços financeiros anunciou que a GFC está procurando um “especialista em AML com profunda experiência em tecnologia blockchain”.

“Essa função também exige profunda experiência no assunto em práticas de investigação e sucesso comprovado em parceria com a empresa para impulsionar soluções inovadoras equilibradas pelo melhor gerenciamento de riscos da categoria”, diz o anúncio do trabalho.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O candidato selecionado será responsável por avaliar os casos de uso de blockchain e supervisionar as atividades de investigação de AML e as tendências emergentes do setor. As responsabilidades também incluem fornecer aconselhamento diário aos proprietários de negócios e produtos para ajudar a mitigar os riscos de AML e a expansão do mercado, com foco nas oportunidades relacionadas a blockchain.

O cargo do PayPal também exige que o candidato selecionado revise regularmente os relatórios relacionados à AML, forneça comunicação clara e sucinta, verbalmente e por escrito, para todos os níveis de gerência e equipe, desenvolva relacionamentos e trabalhe em colaboração com grupos e líderes multifuncionais, e lidere líderes externos reuniões de diligência de parceiros relacionadas a oportunidades de blockchain.

O PayPal possui altos padrões para o cargo. Requer um mínimo de 10 anos de AML, conformidade, aplicação da lei ou experiência semelhante. Uma posição anterior em uma empresa financeira que alavanca a tecnologia blockchain e um entendimento detalhado dos riscos, controles e cenário em evolução das criptomoedas são obrigatórios.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O PayPal oferece oportunidades iguais de emprego a qualquer pessoa interessada na posição, independentemente de idade, cor, nacionalidade, status de cidadania, raça, religião, sexo, orientação sexual, estado civil e qualquer outra característica protegida pelas leis federal, estadual ou local.

O PayPal também tem pesquisado ativamente sobre a tecnologia blockchain. Até apoiou a Libra proposta pelo Facebook. No entanto, desistiu da Associação Libra. O CEO do PayPal, Dan Schuman, explicou que a decisão de desistir foi devido ao rigoroso escrutínio regulatório que Libra recebeu, mas foi mais sobre impor suas escolhas e atenção para avançar em sua missão.

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile