PBoC alerta sobre perigos de criptomoedas

Na última sexta-feira (25), o Banco Popular da China (PBoC) ordenou que empresas que realizaram campanhas publicitárias, ou que ofereceram outros serviços às exchanges no exterior que tomem medidas corretivas imediatas ou que saiam do negócio.

O comunicado oficial da agência do Banco Central de Xangai alertou os investidores para que tomem cuidado com moedas virtuais, além de tomarem cuidado para não confundirem criptomoedas com a tecnologia blockchain, pois há vários riscos na emissão, financiamento e negociação de criptomoedas.

Segundo o comunicado, o debate sobre criptomoedas reacendeu após os esforços que o PBOC está empregando na promoção da tecnologia blockchain, além de acrescentar que o órgão continuará a regular o setor.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Vale lembrar que, recentemente, a fabricante chinesa de equipamentos de mineração Bitcoin, Canaan Creative, levantou 90 milhões de dólares em sua Oferta Pública Inicial (IPO) nos EUA. Esta foi a primeira IPO bem sucedida da empresa, que fracassou em duas tentativas, uma na China em 2016 e outra em Hong Kong em 2018.

Além disso, o país asiático vem avançando rapidamente em utilizar a tecnologia blockchain. Recentemente, após Lu Lei, presidente da Administração Estatal de Câmbio da China (SAFE), mencionar planos de implementação da tecnologia nas operações de empresas privadas, a Forex finalmente recebeu a implantação da plataforma blockchain que permitirá
transações mais rápidas e eficientes, dentro e fora do país.

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile