Publicidade

Pesquisa: 11,4 milhões de Bitcoin são mantidos como investimento de longo prazo

Por Bruna Grybogi

De acordo com um relatório da Chainalysis, uma grande parcela do Bitcoin disponível é mantida como investimento de longo prazo. De fato, como apontam os dados, 11,4 milhões de BTC são mantidos por investidores de longo prazo. Assim, diminuindo a oferta negociável do ativo para apenas 20% de sua oferta total. Cerca de 60% desses BTC investidos são mantidos por custodiantes licenciados. 

Desta forma, a empresa aponta que o Bitcoin vem se tornando cada vez mais semelhante ao ouro, pois isso o torna cada vez mais escasso. Isso leva a ideia do Bitcoin ser o ouro digital a outro patamar.

Contudo, a empresa aponta que o valor do ativo e suportado pelos 3,5 milhões de BTC negociados diariamente. “Mas esse ouro digital é suportado por um mercado de negociação ativo para quem prefere comprar e vender com frequência. Os 3,5 milhões de Bitcoin usados ​​para negociação abastecem o mercado e, em interação com o nível de demanda, determina seu preço”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além disso, observando o segmento de negociação da oferta do Bitcoin, a Chainalysis conseguiu constatar algumas tendências. Embora os investidores de varejo correspondam a maior parte das transações, aproximadamente 96% do total, são os investidores institucionais que controlam a liquidez do ativo. 

“Os comerciantes de varejo, que categorizamos como aqueles que depositam menos de US$ 10.000 em Bitcoin em exchanges ao mesmo tempo, parecem ser a grande maioria, respondendo por 96% de todas as transferências enviadas às bolsas em uma base semanal média. Os traders profissionais, no entanto, controlam a liquidez do mercado, representando 85% de todo o valor em dólares do Bitcoin enviado para as bolsas”, explica o relatório.

A Chainalysis também determinou que o número máximo de traders semanais ao longo de 2020, foi de 340.000 usuários. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile