De acordo com uma recente pesquisa da The Tokenist, cada vez mais pessoas estão confiando no Bitcoin do que em grandes bancos. A pesquisa entrevistou 4.852 participantes de 17 nacionalidades, e descobriu que 47% dos entrevistados confiam mais no Bitcoin do que em grandes bancos. De fato, este número aumentou 29% nos últimos três anos.
Este crescimento tem sido bastante impulsionado pelos millennials. Como aponta a pesquisa, mais de 51% dos millennials entrevistados confiam mais no Bitcoin, um aumento de 24% desde 2017. Enquanto isso, cerca de 93% dos entrevistados com mais de 65 anos confiam mais nos grandes bancos.
Além disso, cerca de 50% dos mais velhos também acreditam que o Bitcoin é apenas uma bolha. Já esse número é significativamente menor entre os mais jovens, com apenas 24% dos millennials entrevistados acreditando que o Bitcoin é uma bolha.
De fato, 78% dos millennials se vem bastante familiarizado com o Bitcoin. Contudo, apenas 14% deles possuem o ativo, porém, 44% deles afirmaram que pretendem comprá-lo nos próximos cinco anos. Como era de se esperar, 59% dos millennials acreditam que nos próximos 10 anos o Bitcoin presenciará uma onda de adoção em massa.
Embora os millennials possam liderar o caminho na adoção do Bitcoin, a pesquisa constatou “maior conhecimento e crescente confiança no Bitcoin entre todas as faixas etárias e gêneros pesquisados”, afirmaram seus autores.