Pesquisa: Dominância do Bitcoin está em torno de 90%

Por Bruna Grybogi

Em 2019, todas as esperanças de haver uma temporada de altcoin foram perdidas, pois várias criptomoedas continuam perdendo seu valor. Há apenas alguns ativos que superaram o Bitcoin este ano, e o domínio do valor de mercado do BTC relatado aumentou para cerca de 68,8%, segundo a CoinMarketCap.

Em alguns momentos da história, as principais altcoins e uma coleção de ativos de pequena escala desafiaram o domínio do mercado do BTC, que caiu para uma baixa de cerca de 32% em dezembro passado.  No entanto, altcoins são muito mais ilíquidas e voláteis.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Revelações divergentes

Para fornecer uma medida mais precisa, com base no valor e na liquidez, a Arcane Research analisou apenas 10 bolsas verificadas, com um risco menor de lavagem de dinheiro e volumes falsificados. Mas, mesmo com dados ajustados, a empresa alerta que a análise é apenas um representação para entender os ativos digitais.

“É notoriamente difícil comparar e contrastar diferentes projetos visando diferentes nichos. Toda medida quantitativa será, na melhor das hipóteses, uma representação e sempre repassará importantes diferenças qualitativas. Para a criptografia, pode-se argumentar que toda a idéia de medir a força relativa de diferentes moedas e tokens implica falsamente uma competição entre soluções complementares.”, comentou a Arcane Research.

💥 10 Criptomoedas Promissoras para ficar de olho !
Dê o Próximo Passo e Invista Agora

Com isso em mente, as pesquisas utilizaram o volume de negociação como um indicador de dominância. No entanto, os pesquisadores disseram que há uma necessidade de uma medida complexa que possa ser usada para obter resultados mais exatos.

“A cada dia que o Bitcoin permanece à frente, torna-se menos provável que qualquer outra criptomoeda possa competir como dinheiro.”, disse Bendik Norheim Schei, analista da Arcane Research.

 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile