Publicidade

Pesquisa: Escassez de Bitcoin poderia elevar o preço para US$ 60.000 em maio de 2020

Por Bruna Grybogi

Uma empresa de pesquisa cripto, a Digital Asset Research, lançou recentemente um novo modelo de previsão de preços do Bitcoin e, com base neste modelo, afirmou que o Bitcoun chegará a US$ 60.000 até maio de 2020. Isso aumentará sua capitalização de mercado para mais de US $ 1 trilhão.

A base do estudo está no halving no bloco do BTC que está para acontecer em maio de 2020. O evento, geralmente, tem o efeito uma redução na oferta que, por sua vez, aumentará a demanda e elevará os preços.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O estudo foi baseado em um original do usuário do Twitter e analista de criptomoedas, PlanB, que analisou os dados mensais de oferta e preço, e calculou uma razão entre estoque e fluxo que equivale ao inverso de sua taxa de inflação.

Os eventos anteriores de halving foram analisados ​​e a Digital Asset Research descobriu que o preço do BTC tendia a atingir o pico em cerca de um terço do caminho através de cada ciclo de halving, com cada alta superando a anterior. Uma continuação disso resultaria em um teto de preço no próximo ciclo por volta de setembro de 2021.

O estudo também observou que seria necessário um grande fluxo de caixa para enviar o limite de mercado de Bitcoins para os US $ 1,25 trilhão necessários para atingir essa meta de preço. Isso pode vir de investidores institucionais que procuram se proteger contra moedas fiduciárias que estão sendo manipuladas e desvalorizadas em todo o mundo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Se as atuais condições macroeconômicas e geopolíticas continuarem, isso pode vir de várias fontes: moedas desvalorizadas ou com baixo poder de compra, investidores de ouro que vêem o Bitcoin como uma versão beta mais alta do ouro ou de dívidas atualmente com rendimento negativo, que recentemente cobriu US $ 15T em todo o mundo.

Halving da Litecoin 

Usando a mesma metodologia, os pesquisadores concluíram que o modelo não se aplica a Litecoin, que passa por halvings de recompensa a cada 840.000 blocos, em vez de 210.000 blocos, e tem quatro vezes o suprimento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O recente halving da Litecoin também foi visto como um possível precursor do que pode acontecer com o Bitcoin em nove meses. De acordo com o site Longhash.com, que estudou as métricas da LTC antes e depois do evento de halving, há muito pouco a ser feito como um indicador do que pode acontecer com o BTC.

O preço da Litecoin subiu antes da halving e depois caiu, o que foi um pouco previsível, mas os fundamentos da rede não mudaram. A queda de preço foi atribuída a um declínio mais amplo do mercado de criptomoedas, em vez de algo relacionado ao halving.

 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile