Publicidade

Petição online pede a criação de emoji para o Bitcoin

O fundador e CEO da Strmline, Ty Cooper, criou uma petição online na plataforma Change.org para que a Unicode Consortium desenvolva um emoji do bitcoin, “em homenagem a essa nova tecnologia que revolucionará nosso mundo inteiro”. Cooper acredita que a criação de um emoji para a principal criptomoeda promoverá a sua adoção e das demais criptomoedas.

A Unicode Consortium é uma organização com sede na Califórnia que monitora e determina o padrão Unicode para texto, caracteres incompatíveis e emojis para toda a web.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Twitter: @tycooperaow

Caso a petição de Cooper chegue a ser concretizada pela Unicode, o emoji do Bitcoin passaria a integrar o teclado de caracteres de milhares de dispositivos ao redor do planeta. Segundo Cooper, “vivemos em um mundo onde os emojis simbolizam e representam o que estamos sentindo em cada etapa da conversa e ter um emoji de Bitcoin realmente consolidaria seu lugar na história digital!”.

A criação do emoji proposto por Cooper, representaria ainda mais a progressão da introdução da tecnologia ao mundo todo, ajudando a representar por extensão outras criptomoedas, blockchain e dApps. Além disso, legitimaria a tecnologia, deixando para trás a má reputação que governos tentam atrelar a maior criptomoeda do mundo, como fraude financeiras e um meio para facilitar atividades criminosas, como lavagem de dinheiro e financiamento de atividades criminosas.

Até o momento, a petição conta com 86 assinaturas, faltando apenas 14 para bater a meta inicial estipulado por seu criador.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile