Plataforma de seguros baseada em blockchain para agricultores é lançada no Sri Lanka

Por Bia Gomes
bitnoticias
Foto: BitNotícias

A plataforma é o resultado de uma parceria com a companhia de seguros Aon e a instituição de caridade Oxfam, no Sri Lanka, de acordo com um comunicado da Aon em 1º de julho.

De acordo com o relatório, o objetivo da plataforma de seguros é fornecer uma maneira para os agricultores do Sri Lanka terem acesso a proteção contra riscos em face das potenciais condições meteorológicas de destruição de culturas.

O comunicado afirma que quase 200 agricultores se inscreveram para usar essa plataforma para “microsseguro”. De acordo com Michiel Berende, o Chief Inclusive Officer da Etherisc, muitos agricultores não têm seguro:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Os agricultores representam um terço da força de trabalho e respondem por quase 20% da economia, mas muito poucos têm seguro. Isso fez do Sri Lanka um candidato perfeito para sentir os benefícios de um seguro descentralizado, colaborativo e automatizado. Essa aliança é realmente uma cooperação entre tudo e exibe uma blockchain para o bem social”.

O diretor da Oxfam no Sri Lanka, Bojan Kolundzija, disse que esta nova solução blockchain fornecerá proteção contra riscos para “uma grande parte da economia do Sri Lanka”.

De acordo com o comunicado de imprensa, algumas das principais barreiras aos agricultores que obtêm seguros incluem a falta de acessibilidade e clareza sobre como a cobertura proporcionaria benefícios específicos. A nova plataforma blockchain pretende resolver esses problemas, tornando a cobertura mais barata e fácil, automatizando o processo de sinistros.

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile