Publicidade

Polícia alemã apreende quase 50.000 Bitcoins ligados a site pirata

Por BitNotícias
Foto: Divulgação

A polícia na Alemanha informou nesta terça-feira (30), em nota publica divulgada em seu site, que apreendeu quase 50.000 Bitcoins no que chamou de a maior apreensão de Bitcoins realizada pelas autoridades de segurança do país. Esse volume de BTC está atualmente avaliado em US$ 2,17 bilhões.

De acordo com o comunicado, a apreensão ocorreu de forma provisória em meados de janeiro de 2024. A ação envolveu a Procuradoria-Geral de Dresden, a Polícia Estadual da Saxônia e a Receita Federal do Escritório de Finanças de Leipzig II, conhecida como Unidade de Investigação Integrada da Saxônia (INES).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além disso, contou com o apoio do Escritório Federal de Investigação Criminal (BKA), do FBI e de uma empresa forense especializada de Munique.

“Esta é a maior apreensão de Bitcoins realizada até o momento pelas autoridades de aplicação da lei na República Federal da Alemanha. A apreensão dos Bitcoins ocorreu após a transferência voluntária por parte de um suspeito para carteiras governamentais fornecidas pelo BKA”, disseram as autoridades.

Maior apreensão de Bitcoins da Alemanha

Entretanto, as autoridades policiais da Alemanha informaram que ainda não tomou uma decisão final sobre o que fará com os Bitcoins alvos da apreensão.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ainda segundo o comunicado, as investigações em curso estão relacionadas à suspeita de exploração ilegal e comercial de obras protegidas por direitos autorais, de acordo com a Lei de Direitos Autorais. Além disso, há suspeita de lavagem de dinheiro, entre outros crimes.

Os alvos das investigações são dois indivíduos responsáveis pelo site, um alemão de 40 anos e um polonês de 37 anos. Eles estariam à frente de um portal alemão de pirataria digital que operava até o final de maio de 2013. Acredita-se que eles tenham adquirido os Bitcoins com os lucros obtidos pelo portal.

“Não serão fornecidas mais informações até a conclusão das investigações”, concluíram as autoridades.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Notícias sobre Bitcoin, Web 3.0, Criptomoedas e muito mais!
Sair da versão mobile