Publicidade

Polícia canadense congela ativos de emissores de tokens FUEL devido a suposta fraude de US$ 22 milhões.

Por Bia Gomes

A polícia canadense congelou os ativos dos fundadores da empresa de consultoria de blockchain Vanbex, que arrecadou US$ 22 milhões em uma suposta oferta inicial de moeda (ICO) fraudulenta. O desenvolvimento foi relatado em um documento do tribunal divulgado em 14 de março.

De acordo com o documento, os fundadores da Vanbex, Kevin Hobbs e Lisa Cheng alegaram ao público que operavam uma empresa de criptomoeda com base em Vancouver desde 2017. A firma, que se chamava Vanbex e Etherparty, é na verdade uma empresa-fantasma que não desenvolveu produtos, argumenta o documento judicial.

A polícia congelou duas contas do co-fundador da Vanbex, Hobbs e confiscou os dois novos Land Rovers dos fundadores, além de ordenar que os fundadores não vendessem, pedissem emprestado ou danificassem seu condomínio em Vancouver por pelo menos 30 dias ou até que um nova ordem do tribunal.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após o suposto esquema fraudulento da ICO, a Polícia Montada Real do Canadá (RCMP) iniciou uma investigação de fraude na Etherparty e na Vanbex, bem como em Hobbs e Cheng, em maio de 2018.

Tags
Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile