Polícia de Nova York alerta cidadãos de fraudes com criptomoeda por telefone.

Por Bia Gomes
BitNotícias

Em Nova York, os golpistas do Bitcoin estão se passando por administradores da previdência social. Um informe da The Next Web revela que o Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) enviou uma advertência ao público, alertando contra fraudadores que telefonam e pedem pagamento em transferências bancárias, bitcoin (BTC) e cartões-presente pré-pagos.

O Departamento de Polícia de Nova York afirmou que mais de 200 vítimas haviam perdido mais de US$ 2 milhões para golpistas somente em 2019. Em 2018, as autoridades relataram apenas três queixas.

Jessica Corey, vice-inspetora, C.O. da Divisão de Prevenção ao Crime, comunicou o público por meio de um vídeo no NYPD News Twitter. No vídeo, Corey alertou sobre o surgimento de golpistas que utilizam o telefone.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Parte do clipe diz:

“Se você receber um telefonema da Administração do Seguro Social, seja de uma pessoa ou de um robocall, é muito provável que isso seja uma farsa.”

Além disso, Corey explicou como esses golpes ocorrem, dizendo que os impostores assustam as vítimas, dando falsas alegações sobre o seu número de segurança social. Às vezes, os fraudadores afirmam que o número da vítima está relacionado a lavagem de dinheiro ou tráfico de drogas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile