Reservas de BTC da exchange Poloniex estão caindo

Por Bruna Grybogi

As coisas não estão boas para a exchange de criptomoedas Poloniex. De acordo com um relatório dos analistas de dados Coin Metrics, há sinais de que a Poloniex está diminuindo massivamente como uma exchange. Além de que, isto está acontecendo apesar dos esforços do CEO da Tron, Justin Sun, que fez parceria com a exchange em novembro de 2019 e a promove incansavelmente em seus canais de mídia social.

O relatório mostra que a quantidade de Bitcoin (BTC) na carteira da Poloniex praticamente entrou em colapso nos últimos 18 meses. E também acrescenta que a quantidade de BTC mantida por uma bolsa é amplamente utilizada como proxy para a atividade de câmbio, uma vez que um saldo baixo indica um pequeno número de usuários que negociam na exchange, mostrando que a plataforma está com problemas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem: CoinMetrics.

Coincidentemente (ou talvez não), a maior parte do declínio da Poloniex ocorreu após a aquisição da Circle em fevereiro de 2018. Logo após, a exchange viu suas participações em BTC e Ethereum (ETH) caírem para os níveis mais baixos desde 2016.

Ironicamente, isso aconteceu depois da Circle alegar ter feito um enorme progresso com a plataforma, incluindo “melhorias maciças na infraestrutura, adicionando mais opções fiduciárias com a integração do USDC”.

De acordo com isso, a Coin Metrics verificou o número de usuários da API WebSocket e encontrou uma forte correlação. Não apenas a quantidade de BTC mantida em reservas caiu mais de 70% nos últimos 18 meses, mas o número de usuários da API também caiu em um número semelhante, e agora fica com cerca de 4.000 usuários on-line a qualquer momento. Essa é mais uma evidência de que menos traders estão usando a plataforma.

🎯 As Melhores Memecoins para Comprar Agora
Confira as Oportunidades e Comece a Investir
Tags
Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile