Publicidade

Poloniex retirará o token USDT da rede OMNI de sua plataforma de trade

Por Jorge Siufi

A exchange Poloniex enviou um comunicado aos clientes que possuem alguns criptoativos em específico comunicando que estes serão excluídos de sua plataforma de negociação.

Muitas exchanges retiram de sua listagem criptoativos pelos motivos mais diversos, mas o comunicado da Poloniex chama a atenção devido a um destes tokens que será migrado de rede.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Trata-se do USDTether (USDT), a maior stablecoin do mundo, e que hoje capitaliza mais de US$40,4 bilhões de dólares sendo o quarto maior criptoativo do mercado.

De fato, não é que o USDT será “banido” da Poloniex, mas as moedas que estiverem na blockchain da OMNI serão migradas para outra rede.

No anúncio a exchange comunicou que já retirou da plataforma de trade os tokens Basis Share (BAS), DMM Governance (DMG), e o COVER Protocol (COVER); que por sinal foi listado no início de dezembro de 2020 e já está sendo retirado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Já as retiradas (withdrawals) destes tokens pelos usuários da exchange poderão ser realizadas até o dia 30, às 17 horas UTC.

A exchange não explicou os motivos para migrar os tokens USDT para outra rede blockchain, apenas pontuou que “como parte dos esforços contínuos da equipe da Poloniex para melhorar o desempenho da Bolsa e atender melhor os nossos clientes, podemos remover determinados ativos de tempos em tempos. Removemos ativos como parte de nossa missão de fornecer aos clientes acesso aos projetos mais inovadores que alimentam a indústria e garantir que os ativos atendam aos altos padrões de nossos clientes.”

Seguindo, informou que “de vez em quando, podemos remover um ativo da lista se o projeto não atender mais a certos critérios importantes que procuramos em nossos ativos listados. Esses critérios são descritos em nossa Política de Cancelamento de Registro.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Desta forma não está claro o porquê que a exchange resolveu excluir o USDT da rede OMNI.

Apesar disto, a exchange informou que as negociações e saques em USDT continuarão viáveis durante o processos de migração dos tokens entre as redes.

A exchange não informou para qual rede o USDT será migrado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Apenas contextualizando, a Binance também possui os tokens USDT na rede OMNI, além de possuir nas redes ERC20, BEP2, BEP (BSC), e TRC20.

Mas a Binance não fez qualquer informe de retirada dos tokens USDT da rede OMNI até o momento do encerramento desta edição.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile