Publicidade

Polygon Labs diz que se orgulha de ter se desenvolvido fora dos EUA

Por Jorge Siufi
Foto: Polygon

A equipe do protocolo Polygon também veio a público e se manifestou contra a listagem da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA da criptomoeda MATIC como sendo uma security.

A SEC usou diversos criptoativos para processar as exchanges Binance e Coinbase pela negociação de ativos não cadastrados nas leis norte-americanas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Devido à ocorrência o mercado cripto ‘derreteu’ na semana passada, associado à baixa liquidez do mercado na atualidade.

O processo contra a Binance, divulgado na segunda-feira (05), fez com que o mercado no geral sofresse a primeira queda. Já a ação contra a Coinbase no dia seguinte (06) não teve tanto efeito, mas com a retirada dos pares SOL, ADA e MATIC da plataforma da Robinhood o mercado veio abaixo novamente no final de semana.

Polygon Labs não visa o mercado dos EUA

A Polygon Labs se pronunciou contra as ações da SEC dos EUA e também disse que seu protocolo não está voltado para o país.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em pronunciamento a empresa defendeu sua criptomoeda, a MATIC, falando sobre o caso de classificação como sendo um título não registrado.

No processo contra a Binance, especificamente, a SEC citou os criptoativos MATIC, SOL, ADA, FIL, SAND, MANA, ALGO, AXS como valores mobiliários. No total já são 55 criptoativos elencados pela SEC nesta categoria e mais 13 ações tokenizadas.

A equipe da Polygon Labs fixou em sua conta do Twitter um comunicado onde disse que tem orgulho da história de sua rede que foi desenvolvida fora dos EUA, e que foi focada em sua comunidade global.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

‘A MATIC foi uma parte necessária da tecnologia Polygon desde o primeiro dia, garantindo que a rede fosse segura – e permanece assim até hoje. Dado nosso foco na segurança da rede, garantimos que a MATIC estivesse disponível para um amplo grupo de pessoas, mas apenas com ações que não visavam os EUA em nenhum momento’, diz a empresa.

Continuando, disseram que ‘o mercado fora dos EUA é o maior do mundo e somos gratos por todo o trabalho cuidadoso feito em todos os aspectos dessa tecnologia em todo o mundo, inclusive por reguladores e formuladores de políticas. Estamos confiantes nas ações que tomamos no passado e em como estamos focados em construir o futuro’.

E por fim disseram que farão ‘anúncios tecnológicos emocionantes esta semana!’.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A criptomoeda MATIC foi uma das mais abaladas com o processo da SEC. De ato, nada muda em seu protocolo e em seu uso em geral, salvo a ‘perseguição’ da entidade regulatória que não possui definições claras de regulação. A MATIC chegou a cair cerca de -43% desde o dia 05, chegando a custar cerca de US$ 0,5. Neste momento a criptomoeda estava cotada em US$ 0,64.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile