Publicidade

Polygon prepara terreno para revolução com atualização 2.0

Por BitNotícias
Foto: Polygon

Polygon, o projeto de escalonamento da Ethereum, anunciou recentemente três Propostas de Melhoria do Polygon (PIPs) que detalham a transição para a arquitetura Polygon 2.0. A PIP-17, também conhecida como ‘Fase 0’, tem como objetivo principal garantir que os usuários finais e desenvolvedores não precisem tomar nenhuma ação nas cadeias Polygon PoS e Polygon zkEVM existentes durante a atualização.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Polygon 2.0 foi inicialmente introduzido em junho e visa estabelecer uma rede abrangente de cadeias Layer 2 interconectadas, impulsionadas por provas de conhecimento zero. A atualização final da Polygon 2.0 está prevista para o próximo ano e será implementada após aprovação por meio de uma votação de governança.

O projeto já pediu feedback da comunidade sobre as propostas, que serão implementadas após aprovação por meio de uma votação de governança. A atualização final da Polygon 2.0 está prevista para o próximo ano.

A transição de MATIC para POL

A PIP-18 propõe a implementação do token POL, que tem a intenção de substituir o token MATIC existente como o ativo nativo de Gas e staking do ecossistema Polygon. Os tokens POL podem ser migrados em uma proporção de 1:1 a partir dos tokens MATIC existentes. A PIP também observa um fornecimento inicial de 10 bilhões e uma emissão anual de 2% distribuída igualmente entre recompensas de staking de validador e um tesouro comunitário.

💥 10 Criptomoedas Promissoras para ficar de olho !
Dê o Próximo Passo e Invista Agora
Fonte: polygon.technology

Esta transição é significativa, pois representa uma mudança fundamental na economia do token do ecossistema. O POL servirá como o novo token nativo para Gas e staking, o que poderá ter implicações significativas para os detentores de tokens MATIC.

Compatibilidade e contratos inteligentes

A PIP-19 propõe atualizar o token nativo de Gas no Polygon PoS de MATIC para POL de uma forma que garanta máxima compatibilidade retroativa. Isso significa que a atualização para o novo token não alterará os contratos inteligentes no Polygon PoS em termos de compatibilidade. O objetivo aqui é garantir que as propriedades do código do token POL atualizado permaneçam as mesmas.

Esta proposta é crucial para a continuidade dos projetos e contratos inteligentes já existentes na plataforma. Garantir que a transição seja suave e sem interrupções para os desenvolvedores e usuários é uma prioridade para a equipe do Polygon.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com essas atualizações, a Polygon está se posicionando como um dos principais players no espaço de blockchain, oferecendo uma gama de melhorias e atualizações que poderiam definir o padrão para futuras redes Layer 2.

Compartilhe este artigo
Siga:
Notícias sobre Bitcoin, Web 3.0, Criptomoedas e muito mais!
Sair da versão mobile