Preço do Bitcoin sobe com as deliberações da Brexit

Por Bruna Grybogi

Em meio à instabilidade na Europa em razão da BREXIT, o preço do Bitcoin subiu nas últimas horas. Outras moedas como Ethereum e Ripple também foram alavancadas. 

Brexit 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na última segunda feira (02), a cotação do Bitcoin saltou para acima dos US $ 10.000, após a leve queda do final de agosto, a recuperação da criptomoeda chegou em poucas horas. Outras moedas como Ethereum e Ripple entraram no vácuo do Bitcoin e também fecharam em forte alta. 

A tensão que ocorre na União Europeia e o Reino Unido colaborou com a subida na cotação das moedas, haja visto que ainda não houve um acordo para a Brexit, o que ocasionou uma queda na Libra em relação ao dólar. Os analistas preveem que o Bitcoin poderá bater números recordes caso o Reino Unido não chegar a um acordo com a União Europeia. 

O Reino Unido tem até 31 de outubro para resolver sua situação com a União Europeia. O primeiro-ministro Boris Johnson afirmou, “que planeja tirar o Reino Unido da União Europeia em tempo hábil do prazo da Brexit, com ou sem acordo”

💥 10 Criptomoedas Promissoras para ficar de olho !
Dê o Próximo Passo e Invista Agora

Alta no Bitcoin

O impasse derrubou o preço da Libra frente ao dólar, ocasionando uma demandada de capital ao Bitcoin, que teve forte valorização devido à alta procura pelo criptoativo. Alguns investidores veem no Bitcoin uma espécie de segurança que o ouro oferece, e isso justifica a escolha da criptomoeda em meio a tensão da Brexit.

Devido à saída da União Europeia, a tendência é que a Libra venha a cair ainda mais no decorrer das deliberações sobre a Brexit com todas as novas taxas de importação e exportação que serão alteradas, trazendo ao Bitcoin um aumento e uma segurança aos ingleses em relação a deflação que deve ocorrer em sua moeda.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Crise global

O preço do Bitcoin vem variando bastante nos últimos dias, devido as fortes tensões globais. Além da crise na Europa com a Brexit, a Argentina sofre com uma crise que derrubou em 37% bolsa de valores no último mês. 

Ainda há a tensão entre EUA e China que ainda não chegaram a um acordo comercial que seja o suficiente para cessar a guerra comercial que vem se arrastando nos últimos meses. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile