Publicidade

Principais sinais que mostram o forte interesse da Apple em blockchain e criptomoeda

Por Bruna Grybogi
Foto: BitNotícias

Tem havido muitos rumores sobre grandes empresas entrando no espaço do blockchain. Recentemente, a JP Morgan, uma das maiores empresas financeiras dos Estados Unidos, também anunciou o lançamento de sua stablecoin.

Há pouco tempo, haviam rumores de que a Amazon poderia lançar sua própria criptomoeda. Nos últimos dias, a Samsung anunciou o Samsung Galaxy S10 com suporte para criptos e tecnologia blockchain.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Apple está trabalhando na tecnologia blockchain nos bastidores?

Analisaremos rapidamente alguns dos principais sinais que indicam o forte interesse da Apple em blockchain e criptomoedas.

Arquivamento da Apple com a SEC

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Recentemente, a Apple apresentou um pedido à SEC e supõe-se que este documento contém os detalhes sobre o interesse que esta enorme organização tem na tecnologia blockchain. Com a apresentação do arquivamento da Apple na SEC, os rumores de que a Apple tenha entrado no espaço criptográfico também se tornaram um tópico a ser discutido. E com essa notícia, não se pode ignorar que há algum plano na ideia da empresa Apple, que está relacionada à tecnologia blockchain e, se isso acontecer, pode ser um catalisador para o espaço criptográfico em seu mercado de baixa.

Pedido de patente da Apple

A Apple também registrou uma patente recentemente com um escritório de marcas. Neste pedido de patente, a Apple menciona a criação de um aplicativo que poderia certificar os timestamps usando a famosa tecnologia blockchain. De acordo com a Apple, esse aplicativo pode ser usado para criar e armazenar os timestamps usando o blockchain para proteger elementos sensíveis, como SIM usado em telefones celulares ou microSD, que contém a credencial e as informações de uma pessoa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Esta patente e aplicação claramente esclarecem que esta empresa de tecnologia está tendo um enorme interesse na tecnologia blockchain. Se esta patente for aprovada pelo comitê em questão, então será o primeiro produto da organização da Apple que apóia a tecnologia blockchain em qualquer meio.

Possíveis reuniões internas sobre blockchain

Há notícias de que a empresa presidiu o comitê interno e o conselho da RBA em 2018. O especial dessa reunião foi a presença da equipe blockchain. A inclusão da equipe blockchain neste encontro tem que levar muitos a assumir e pensar que talvez o principal objetivo deste encontro estivesse de alguma forma relacionado à tecnologia blockchain. Muitos analistas comerciais preveem que alguns tópicos e projetos importantes relacionados à tecnologia blockchain poderiam ter sido discutidos. E com as notícias, os prognósticos e rumores de que a Apple está trabalhando na tecnologia blockchain nos bastidores não podem ser ignorados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Corrida contra a concorrência

Com o lançamento do Galaxy S10, a Samsung deixou claro que está apostando nas criptomoedas e tecnologia blockchain. Há conversas de que a Apple não deixaria a Samsung dominar um mercado tão facilmente, e que em breve, apostaria nas criptomoedas e tecnologia blockchain apenas para não ficar atrás da concorrência.

Enquanto todos os principais pontos mencionados acima são apenas previsões, todos eles mostram fortes sinais de que a Apple está realmente olhando para a tecnologia blockchain. Pode ser que isso esteja relacionado apenas às compras de aplicativos e pagamentos instantâneos para desenvolvedores, e só resta aguardar pelas cenas do próximo capítulo para ver o que virá.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile