Privacidade não é a característica central do Bitcoin, diz CEO da KuCoin

Por BitNotícias
Fonte: Freepik
O CEO da exchange KuCoin, Johnny Lyu, em uma entrevista recente, argumentou que a privacidade não é a característica mais importante do Bitcoin.
Esta afirmação vem em um momento em que a KuCoin, uma das principais exchanges de criptomoedas, está se preparando para implementar verificações obrigatórias de conheça seu cliente (KYC) para todos os seus usuários; uma medida que entrará em vigor a partir de 15 de julho deste ano, conforme informou o BitNotícias.

A função do Bitcoin

“Quando se trata do propósito da criação do Bitcoin, acho que a privacidade é apenas uma de suas características”, disse Lyu. Em vez de privacidade, o benefício central do Bitcoin é uma unidade de troca, que permite aos detentores se protegerem contra recessões.
A indústria de criptomoedas estará interagindo cada vez mais com o mundo físico, razão pela qual a conformidade é necessária, continuou o CEO da KuCoin. “Então, em essência, no ciclo de desenvolvimento inteiro do cripto, eu diria que o KYC, é um estágio que é inevitável, e é muito saudável também”, acrescentou Lyu.

Impacto no uso da plataforma

A implementação do KYC na KuCoin terá implicações significativas para os usuários da plataforma. Os usuários que se registrarem na exchange após a data de implementação do KYC deverão preencher o KYC para poderem usar os produtos e serviços da corretora. Os usuários antigos que ainda não possuem o KYC concluído terão acesso limitado aos serviços da plataforma.
A KuCoin está se esforçando para cumprir as obrigações de acordo com os requisitos regulatórios, implementando o sistema KYC para proteger os ativos dos clientes e combater crimes financeiros, lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo.
Enquanto isso, o CEO da exchange, Johnny Lyu, reitera que a privacidade não é a característica mais importante do Bitcoin, destacando a importância da unidade de troca.
Compartilhe este artigo
Siga:
Notícias sobre Bitcoin, Web 3.0, Criptomoedas e muito mais!
Sair da versão mobile