Publicidade

Processador, Xpay, adiciona suporte ao Dash

Por Rodrigo Digital

O processador de pagamentos do Panda Group, Xpay, adicionou suporte ao Dash, facilitando pagamentos com criptomoedas no mercado latino-americano.

O Xpay é um processador de pagamentos que permite que moedas digitais sejam usadas para compras diárias, facilitando o uso pelos consumidores. Ele fornece suporte e proteção contra flutuações de taxa do lado do comerciante, todos voltados principalmente para clientes colombianos e venezuelanos, pois trabalha com ambas as moedas nacionais ( COP e VES), conforme relatado por Arley Lozano, CEO e fundador do Panda Group, a empresa por trás da Xpay:

“Existem muitos processadores de criptomoedas na América Latina, mas com relação à Colômbia e Venezuela houve apenas tentativas de processadores semiautomáticos com chamadas para call centers, então somos os pioneiros na Colômbia e temos uma solução 100% eficaz e funcional. “

O processador atua no mercado latino-americano oferecendo a capacidade de aceitar pagamentos com Bitcoin, Bitcoin Cash e DAI, sem que o comerciante se preocupe com a volatilidade do mercado de criptomoedas, no entanto, eles podem usar o painel para escolher entre manter as criptomoedas quando recebido, trocá-las por completo ou parcialmente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Também promovemos a adoção porque, se você for um usuário experiente, poderá escolher entre manter 100% de criptomoeda com o nosso sistema.”

O relacionamento do Panda Group com o Dash vem há algum tempo e tem sido uma das razões porque eles decidiram incluí-lo em um de seus múltiplos produtos. Eles adicionaram o Dash anteriormente ao Panda Exchange (onde eles já possuem outras 113 criptomoedas e tokens), o que aumenta a liquidez do Dash:

“Adicionamos o Dash ao Panda Exchange, que desde 2015 assumiu a liderança da comunidade Dash na Colômbia. Fomos os criadores do Dash Café e mais atividades, sendo os verdadeiros pioneiros […]. Há quase um ano e em resposta à comunidade Dash, e graças a Ernesto Contreras do Dash Core Group, que nos apoiou com um pequeno concurso, decidimos listar Dash, porque vemos o potencial no seu uso na Colômbia e Venezuela.

Outro dos produtos onde o Dash foi adicionado é o PandaBTM, um dispositivo que agora, graças a esta nova integração, permite comprar e vender Dash a partir de 50.000 pesos colombianos (cerca de 15,5 USD). Já existem várias unidades em operação e muitos negócios foram realizados desde o momento de seu lançamento com 4 Dash em Cúcuta.

A importância dessas integrações e o crescimento dos serviços dependem do fato de que eles aprimoram e promovem o uso do Dash, além de fornecer uma entrada e saída entre criptomoeda e FIAT. Em linha com isso, o aplicativo de pagamento móvel Cobru, que adicionou suporte para criptomoedas graças a uma integração anterior com o Xpay, também adicionou Dash à lista de criptomoedas suportados, criando uma nova maneira de adquirir e trocar o Dash no mercado latino-americano.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Dash conseguiu se posicionar no mercado de pagamentos na América Latina graças aos esforços constantes da comunidade, que tem forte presença na Colômbia e na Venezuela, e também graças aos atores da indústria, incluindo mais intercâmbios regionais e parcerias entre serviços.

Com a nova versão do InstantSend, um desenvolvimento técnico que permite que as transações sejam confirmadas instantaneamente, a adoção e o uso do Dash assumem o propósito original de criptomoedas: Ser dinheiro de uso digital, descentralizado e diário.

 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Tags
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile