Professor de Ciências da Computação de Cornell quer lançar um token

Por Bia Gomes
BitNotícias

De acordo com uma notícia da Bloomberg publicada em 16 de maio, um professor de Ciência da Computação da Universidade de Cornell, Emin Gun Sirer, deve lançar uma rede de criptomoedas e blockchain com apoio financeiro de algumas das mais proeminentes empresas de capital de risco da indústria de tecnologia.

Diz-se que o projeto blockchain de Sirer, Ava Labs Inc., oferece alto rendimento, reduz o tempo de confirmação de transações na rede e oferece suporte a aplicativos blockchain em diversos setores, desde o gerenciamento da cadeia de produção até o rastreamento de diversos títulos e ativos financeiros incluindo ouro, prata e outros.

Sirer, co-diretor da Iniciativa de Criptomoedas e Contratos Inteligentes da Universidade de Cornell, disse que a Ava pretende competir com o gigante de pagamentos Visa, processando o mesmo número de transações por segundo no blockchain. Ele acrescentou que, com apenas 1,35 segundos de latência de confirmação, a rede Ava poderá suportar uma série de aplicações de alta tecnologia de ledger distribuída (DLT), inclusive.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Falando à Bloomberg em uma entrevista, Sirer disse que a equipe da Ava Labs está desenvolvendo uma rede DLT exaustiva que consistiria em dados para cada certificado e nota de dólar do mundo.

A Ava Labs é a equipe por trás do desenvolvimento do protocolo Avalanche cujo white paper intitulado “Floco de Neve para Avalanche: Uma Família de Protocolo de Consenso Metastável para Criptomoedas” foi lançado em janeiro de 2019 por um grupo de desenvolvedores que se identificaram como Equipe Rocket – uma homenagem à famosa notória organização fictícia do anime japonês, Pokémon.

Na época, Sirer definiu o protocolo como um avanço que “combina o melhor do consenso de Nakamoto com o melhor do consenso clássico”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile