Publicidade

Projeto Blockchain alega que pode ajudar a rastrear coronavírus

Por Bruna Grybogi

O Public Health Blockchain Consortium (PHBC), anunciou, na quinta-feira (19), o lançamento do VirusBlockchain.com, uma nova blockchain de monitoramento para a verificação sistemática, contínua e anônima de comunidades e locais de trabalho livres de coronavírus COVID-19 e outros vírus, bactérias e fungos de alto risco.

Embora não tenham anunciado nenhum parceiro, a VirusBlockchain abriu convites para os organizações reguladoras e órgãos governamentais se juntem ao projeto. Além disso, a PHBC afirmou que irá apresentar os resultados das comunidades e locais de trabalho participantes em uma conferência no próximo ano.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A VirusBlockchain irá usar certificados emitidos por organizações de segurança e órgãos governamentais que estão monitorando casos para “identificar automaticamente zonas seguras”. 

Segundo Ayon Hazra, CEO da Qlikchain, a administradora do PHBC, “ao contrário da vigilância tradicional de doenças infecciosas que se concentra nas pessoas infectadas, este é um sistema que monitora o movimento de pessoas não infectadas, com o objetivo de restringir seu retorno [à áreas seguras] se elas passaram por áreas conhecidas como infectadas”.

Apesar de alegarem que a blockchain irá rastrear “pessoas identificadas anonimamente”, não ficou claro como a VirusBlockchain pretende fazer isso. Até o momento, não se sabe se algum governo manifestaram interesse em ceder registros ao PHBC, ou interesse em adotar a ferramenta.

💥 10 Criptomoedas Promissoras para ficar de olho !
Dê o Próximo Passo e Invista Agora
Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile