Publicidade

Projeto incentiva crianças de rua no Paquistão a aprenderem sobre blockchain

Por Bruna Grybogi
Foto: BitNotícias

A tecnologia blockchain pode ser capaz de mudar a maneira pela qual muitas empresas ao redor do mundo trabalham. E também é possível que esta tecnologia ajude as pessoas a sair da pobreza. Em recente matéria publicada pelo Decrypt, foi explicado como um projeto de estudos blockchain para crianças poderia ajudá-las a saírem da pobreza.

O empresário paquistanês Qureshi conversou com o Decrypt sobre a iniciativa projeto e como é possível ajudar crianças em uma das áreas mais pobres do mundo, o Paquistão. De acordo com Qureshi, o Slum Block Millionaire é um projeto social que eles estão empreendendo para ajudar crianças de países pobres a aprender sobre a tecnologia blockchain. O projeto também está permitindo que os indivíduos aprendam sobre diferentes logotipos de criptomoeda, como os da Ethereum (ETH) e Dash.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“No final do programa de quatro semanas, essa linguagem estava se tornando parte de seu léxico. Se você colocar blockchain no contexto, eles entenderão imediatamente. É sobre baixar o nível de dificuldade e contextualizar para que possa ser compreensível por crianças.”, disse Qureshi.

No momento, o programa é apenas uma experiência mais do que qualquer outra coisa. No entanto, as crianças podem aprender sobre blockchain e diferentes conceitos da tecnologia. Isso permite que as crianças se envolvam no mercado de criptomoedas e, futuramente, obtenham alguns estágios que possam ser feitos remotamente.

Aparentemente, o projeto não tem apoio acadêmico reconhecido e nenhum resultado formal foi publicado relacionado à eficiência deste esquema. Os únicos dados disponíveis são os fornecidos por Qureshi através de alguns vídeos.

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora
https://www.youtube.com/watch?time_continue=15&v=1b7ptpXshqU

Qureshi diz que não está procurando apoio financiamento. Atualmente, ele está financiando o projeto usando os lucros de uma das outras iniciativas que possui.

Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile