Publicidade

Proof of Reserves, nova ferramenta da Blockstream

Por Bia Gomes
Foto: BitNotícias

A companhia de desenvolvimento Blockstream revelou seu novo projeto, uma ferramenta open source que permite às exchanges provar sua liquidez.

Chamada “Proof of Reserves – Prova de Reservas” a ferramenta era originalmente uma parte atrelada à Blockstream Liquid Network, mas os desenvolvedores decidiram separá-la e lançá-la no mercado através da rede Bitcoin. Segundo um post no blog da empresa, esta decisão foi tomada devido à inadequação e miscelânea dos esquemas de prova disponíveis atualmente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Inicialmente, partimos para criar uma solução para os funcionários da Liquid comprovarem suas reservas de Liquid bitcoin (L-BTC) para auditores de fora. Mas conforme pesquisamos o projeto, percebemos rapidamente que as abordagens das exchanges de Bitcoin (BTC) tinham espaço para melhorias, e que nosso software tinha aplicações mais amplas fora da Rede Liquid ”, diz o post.

No momento, as entidades que precisam demonstrar que têm as reservas de Bitcoin que afirmam possuir tendem a usar soluções sob medida. Como cada um é diferente, torna-se difícil para os observadores externos verificarem por si mesmos. Ao criar um padrão mais amigável, a Blockstream espera remover esse obstáculo da transparência.

“A ferramenta Proof of Reserves da Blockstream repete os métodos experimentados e testados já utilizados no setor, em vez de tentar criar uma solução nova e sofisticada ‘do zero'”.

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile