Publicidade

Qtum confirma o rollout de recursos do Google Cloud para melhorar a acessibilidade do usuário

Por Bia Gomes

A plataforma de blockchain descentralizada Qtum está trabalhando com o Google Cloud como parceiro de software para aumentar a facilidade de lançamento de produtos nativos para os usuários, confirmou a empresa em um post em 2 de maio.

A Qtum, que como a plataforma Ethereum (ETH) se concentra em contratos inteligentes e aplicativos descentralizados (DApps), já lançou um pacote de ferramentas para desenvolvedores no Google Cloud, o que os executivos esperam que seja ampliado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“O Google Cloud é o parceiro perfeito para nos ajudar a tornar o ecossistema blockchain mais simples e mais intuitivo. Onde o lançamento de um nó já foi um processo intensivo e complexo, o novo conjunto de desenvolvedores da Qtum introduz atalhos e ferramentas úteis para torná-lo mais rápido e fácil ”, comentou o CIO da Qtum, Miguel Palencia. Palencia adicionou:

“Com uma tecnologia mais acessível, esperamos abrir e expandir a comunidade do Qtum para incluir pessoas com uma ampla gama de experiência – desde especialistas até o usuário comum”.

As ferramentas de desenvolvimento disponíveis incluem desenvolvimento DApp, lançamento de um nó completo, forking e staking no Qtum.

“Quando o código-fonte do Qtum for atualizado, o Google Cloud atualizará automaticamente o código em todos os lugares, poupando os desenvolvedores da necessidade de baixar manualmente de novo para permanecer na versão mais recente”, explica a postagem do blog.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O token qtum nativo da empresa avançou em torno de 7% após o anúncio e atualmente está classificado fora das 30 principais criptomoedas por valor de mercado.


Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile