Publicidade

Quais foram as notícias de criptomoedas que bombaram nesta semana?

Por Bruna Grybogi

01. Bitcoin dá um susto, cai para 8 mil dólares e recupera em minutos

Bitcoin começa o mês em alta no mercado valorizando 42%, porém, encontrou dificuldade para manter a tendência de alta. No início da semana, a criptomoeda assustou os investidores ao cair para menos de 8 mil dólares, mas em poucos minutos voltou a para a casa dos 8,2 mil dólares.

02. Criptomoeda Blockv valoriza mais de 6600% em poucas horas

Em um dia marcado pelas principais criptomoedas apresentando quedas moderadas, a cripto BlockV apresentou uma valorização de 6600%, passando a ocupar a 33ª posição no índice da plataforma CoinMarketCap. O expressivo aumento de valor foi provavelmente causado por um repentino aumento no volume de negociações, que aconteceram quase que unicamente na exchange sul-coreana ChainX.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

03. Altcoins voltam a níveis de 2017

Altcoins voltam a níveis de 2017 lideradas pela Ethereum, que nas últimas semanas se manteve na casa dos 180 dólares, enquanto o Bitcoin mantém tendência de baixa a curto prazo. Para o analista e trader profissional, Crypto Michäel, o risco de recompensa das altcoins está melhorando.

04. Pesquisador quebra anonimato de 96% das transações de criptomoeda de privacidade

Tida como uma das tecnologias mais seguras, a Mimblewimble, usada por criptomoedas como Beam e Grin, foi quebrada pelo pesquisador Ivan Bogatty essa semana. O pesquisador afirmou conseguir identificar 96% dos endereços das transações realizadas no período observado. Em seu relatório, Bogatty explica de maneira didática como realizou o ataque.

05. Número de caixas eletrônicos Bitcoin ultrapassa a marca de 6 mil

Segundo dados da Coin ATM Radar, atualmente, existem 6.003 caixas eletrônicos Bitcoin, tendo sido instaladas apenas em novembro deste ano mais de 100 novas máquinas por todo o mundo. Apesar do número expressivo alcançado, a taxa de crescimento de novos dispositivos instalados diminuiu em 2019.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile