Publicidade

Quais foram as principais notícias desta semana?

Por Bruna Grybogi

A ultima semana algumas notícias que movimentaram a comunidade cripto, com anúncios de um novo projeto de lei que pretende regularizar as criptomoedas nos EUA, e a injeção de 425 milhões de dólares no mercado americano pela Reserva Federal. Além disso, uma possível causa para a baixa do Bitcoin foi detectada por uma empresa de análise de dados criptos. No Brasil, mais um casamento homoafetivo foi registrado em blockchain.

01. Novo projeto de lei na Câmara do Congresso dos EUA busca definir e regular criptomoedas

A Forbes informou que um novo projeto de lei, apelidado de “Crypto Currency Act of 2020”, visa atribuir quais agências federais serão responsáveis pela regulamentação dos ativos digitais no país. Segundo o esboço do projeto, os ativos digitais seriam divididos em três categorias: criptomoedas, cripto commodities e cripto títulos, e cada um desses ativos
seriam controlados por uma agência diferente: Commodity Futures Trading Commission (CFTC), Securities and Exchange Commission (SEC) e Financial Crimes Enforcement Network (FinCEN).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

02. Reserva Federal irá injetar 425 milhões de dólares no mercado nos próximos 30 dias

A Reserva Federal dos EUA anunciou o cronograma de operações de acordos de recompra (repo) que irá ser executado até 14 de janeiro de 2020, injetando 425 milhões de dólares no mercado americano. Para os críticos, a medida é um exemplo do fracasso do órgão em tentar controlar a economia.

03. Coinbase obtém patente para enviar Bitcoins por e-mail

A Coinbase ganhou a patente pelo desenvolvimento de um sistema que permite aos usuários efetuar pagamentos e transações a partir de seus e-mails pessoais. A patente, que havia sido solicitada em 2015 por Brian Armstrong, CEO da empresa, conecta o e-mail e a hot wallet dos usuários facilitando as transações.

04. Chainalysis constata que o golpe da PlusToken pode ter relação com a baixa do BTC

A Chainalysis analisou os desdobramentos do golpe da chinesa PlusToken, que levaram seis pessoas a serem presas por roubarem cerca de 2 bilhões de dólares captados através de investimento de vítimas. Segundo a empresa, ao liquidarem os Bitcoins em mercados OTC rapidamente, os criminosos levaram o valor do Bitcoin a diminuir.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

05. IBM reivindica erroneamente ter realizado a primeira união homoafetiva registrada em blockchain no país

Segundo comunicado da IBM, em novembro deste ano, sua blockchain foi a primeira a ser usada para registrar uma união homoafetiva no país. Tal reivindicação gerou alarde na comunidade cripto brasileira, que lembraram a empresa que outra união entre duas pessoas do mesmo sexo já havia sido realizada em setembro de 2018, usando a ferramenta Blockchain ID, da OriginalMy.

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile