Publicidade

Quais foram as principais notícias desta semana?

A última semana foi movimentada para a comunidade cripto mundial, com notícias que vão desde a revelações de vulnerabilidade do sistema operacional da Google à tendências do mundo cripto para 2020.

Já no Brasil, a Receita Federal divulgou os números referentes às declarações envolvendo cripto ativos, e o sequestro de parentes do
“rei do Bitcoin” movimentaram a comunidade cripto nacional. Confira abaixo as principais notícias da semana:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

01. Banque de France irá testar euro digital em 2020

Na quarta-feira (05), o governador do Banque de France, François Villeroy de Galhau, anunciou que o banco central planeja testar o euro digital até o final do primeiro trimestre de 2020.

De acordo com o anúncio, inicialmente a CBDC francesa será de uso exclusivo dos participantes do mercado financeiro. O banco central ainda planeja tornar a França uma referência ao se tornar o primeiro país a emitir sua moeda digital apoiada pelo Estado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

02. Vulnerabilidade no Android permite que hackers obtenham acesso

Pesquisadores da empresa norueguesa, Promon, divulgaram uma vulnerabilidade no sistema operacional mobile da Google, batizado de StrandHogg. Segundo a empresa, a vulnerabilidade permite aos criminosos acessem dispositivos android e obterem acesso à informações confidenciais, como registro telefônico e de mensagens, dados bancários e inclusive credenciais de carteiras cripto.

03. Tendências para 2020: Roubo de senhas e chantagens contra empresas

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Kaspersky, empresa de segurança virtual, divulgou seu relatório de tendências para 2020, que identificou os principais prognósticos de cibersegurança. Entre as principais tendências, podemos destacar o aumento de compartilhamento de fake news usando redes sociais, uma crescente nos golpes direcionados a usuários de exchanges de cripto ativos e o aumento de ataques à instituições financeiras.

04. Mãe e ex-cunhada de Cláudio Oliveira foram sequestradas na noite de sábado

Na madrugada de sábado (30), familiares próximo ao Claúdio Oliveira foram sequestradas no interior de Goiás. Segundo a Polícia Civil, a mãe de 68 anos, e a ex-cunhada de 31 anos, foram levadas de Goiás para uma fazenda no interior de Minas Gerais onde foram mantidas reféns e foram ameaçadas de morte, caso o “Rei do Bitcoin” não pagasse sua dívida com
empresários locais. As vítimas conseguiram ser resgatadas e um dos dois sequestradores identificados, porém ambos continuam desaparecidos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

05. Brasil movimenta quase 14 bilhões de reais em criptomoedas em apenas dois meses

A Receita Federal compartilhou os dados dos dois primeiros meses de obrigatoriedade de declaração de movimentações financeiras envolvendo criptomoedas. Segundo o órgão regulador, em agosto, o primeiro mês de obrigatoriedade, os contribuintes realizaram cerca de 1,5 bilhões de transações com criptoativos, movimentado quase 4,5 bilhões de reais no
período. Já em setembro o número de operações caiu para 1 bilhão, mas em compensação o valor movimentado no mês quase chegou a 9,5 bilhões de reais. O primeiro bimestre fechou com quase 14 bilhões de reais movimentados.

Tags
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile