De acordo com uma pesquisa na Rússia, quase a metade dos investidores do país já investiram em criptoativos.
Investimentos em ativos alternativos
O portal Investing.com da Rússia realizou um levantamento que mostrou que uma boa parte dos investidores do país são adeptos aos criptoativos.
Além de investirem nos ativos “habituais”, como em ações das Bolsas de Valores, imóveis, commodities e mercado forex, os russos também investem em criptoativos.
Quase a metade (46%) dos investidores entrevistados disseram que investem em ativos alternativos, como o Bitcoin e demais criptoativos.
A pesquisa mostrou que 47% dos entrevistados faziam investimento em minérios como o ouro, o que mostra uma paridade grande com os criptoativos.
E também que os demais tipos de investimento estiveram abaixo percentualmente em relação aos criptoativos.
Com isto os ativos digitais ficaram em segundo lugar na preferência do investidores.
Pró-cripto
A Rússia incentiva a utilização da tecnologia blockchain e dos criptoativos tanto que o país foi o primeiro do mundo a formar mestres em blockchain.
O país é um dos principais mineradores de criptoativos do mundo, e possui um projeto para minerar Bitcoin de forma autossustentável com gás dos campos de petróleo.
No mês de outubro deste ano diante de todas as discussões regulatórias o presidente da Rússia, Vladmir Putin, deu declarações de que o país não baniria os criptoativos, que pelo contrário, apoiaria a sua regulamentação e desenvolvimento.