Publicidade

‘Quem não adotar blockchain e Web3 não sobreviverá ao futuro’, diz ministro de Hong Kong

Por Luciano Rodrigues

Na Cúpula de Verão de 2023, realizada em 9 de junho, Chen Maobo, Secretário Financeiro do Governo da Região Administrativa Especial de Hong Kong, disse que a nação fará bom uso de seus pontos fortes, se alinhará ativamente com a estratégia de desenvolvimento nacional, e promover a abertura e cooperação regional.

Chen Maobo disse que, embora a economia mundial tenha emergido da névoa da pandemia do Covid-19, o ambiente político e econômico global ainda é bastante complicado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A inflação estava alta nas economias avançadas e os principais bancos centrais apertaram fortemente a política monetária. Na Ásia, a história é diferente. Com a retomada da produção, a economia da China Continental se recuperou rapidamente. No primeiro trimestre de 2023, o PIB real aumentará 4,5% ano a ano.

Leia também: Nem SEC, nem ninguem pode impedir o Bitcoin de chegar a US$ 1 milhão até 2030, diz especialista

Blockchain

No entanto, segundo ele, não é mais possível pensar o futuro sem levar em conta o desenvolvimento e adoção de novas tecnologias que favorecem a digitalização da sociedade, como inteligência artificial generativa, realidade mista e aumentada, metaverso, blockchain e Web3.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ainda segundo ele quer os reguladores gostem ou não, o futuro será construindo com blockchain e Web3 e os governos devem adotar posturas pró-ativas em torno delas para não ficarem obsoletos.

“A tecnologia básica da web 3.0 é o blockchain. Quer você goste ou não, o blockchain definitivamente continuará a se desenvolver no futuro.”

Ainda segundo ele, blockchain pode ajudar na construção de uma nova cadeia de serviços públicos de baixo custo e eficientes. Deste modo a regulamentação do setor é fundamental para construir as bases da sociedade na qual iremos viver pelos próximos anos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Blockchain pode construir plataforma aberta, segura e de baixo custo, Hong Kong planeja introduzir um sistema regulatório adequado para promover o desenvolvimento responsável contínuo da Internet 3.0 e ativos virtuais em Hong Kong”, disse.

As declarações reacenderam a expectativa de que a China mude sua postura contra criptomoedas, já que Hong Kong é considerado uma espécie de região de ‘testes’ para a China continental.

Leia também: Satoshi Nakamoto acordou? 1.432 Bitcoins da era Satoshi são movimentados para exchange

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile