Publicidade

Raro indicador de alta do Bitcoin foi acionado

Por Jorge Siufi

De acordo com um especialista do mercado de criptomoedas, um sinal raro de indicação de compra de Bitcoin foi acionado

Um forte indicador de compra

O co-fundador, CIO e CEO do fundo de hedge de criptomoedas Three Arrows Capital (3ac), Zhu Su, publicou em sua conta do Twitter sobre um indicador raro para a compra de Bitcoins.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo Su, o “Dormancy Flow” ou Fluxo de Dormência foi acionado no mercado cripto, de acordo com dados publicados pela Glassnode.

Apenas para termos uma noção do quão raro é este sinal, ele apenas foi acionado em 6 vezes na história da criptomoeda.

Hipoteticamente, de acordo com a idade do Bitcoin é como se este sinal surgisse a cada 2,1 anos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Fluxo de dormência

O fluxo de dormência mostra o período durante o qual a maioria dos Bitcoins são armazenados em carteiras sem movimentação.

O período prolongado dos chamados “Bitcoins adormecidos” prediz que as criptomoedas não estão disponíveis para negociação, e assim os vendedores não anseiam exercer pressão significativa sobre o preço do Bitcoin.

Toda vez que este indicador foi acionado, ele realmente mostrou um sinal confiável para comprar Bitcoins.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Até o final de 2019 este indicador havia sido acionado apenas duas vezes.

A terceira vez ocorreu no início de 2019, quando o Bitcoin mostrou força e se recuperou do bear market de 2018.

A quarta vez foi depois do “black swan” dos mercados mundiais no início da pandemia, em março de 2020.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A quinta vez ocorreu depois daquela derrocada do mercado em abril de 2021, com a Tesla deixando de aceitar Bitcoin como meio de pagamento e com a proibição da mineração de criptomoedas na China.

E por fim, agora após este longo movimento de queda que vem desde o último topo histórico do Bitcoin, nos US$ 69.000 dólares, registrado em 5 de novembro do ano passado.

Outros indicadores

Alguns indicadores interessantes estão “indicando” um possível movimento de alta do Bitcoin, além do fluxo de dormência.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Falando em dormência, o indicador “Dia do Bitcoin Destruído” está crescendo desde abril de 2020 de acordo com dados da Glassnode.

Rapidamente, o índice Dia do Bitcoin Destruído mede o período de tempo que cada Bitcoin fica estagnado em carteira, sem ser movimentado.

Outro dado importante foi o fundo duplo registrado pelo Bitcoin na faixa dos US$ 39.500 dólares, o que é um outro possível indicador de alta.

Em concomitância a este dado de suporte, o Bitcoin vem se segurando sobre o indicador de correção de Fibonacci 0,618.

No mais, de acordo com o próprio Su, o número de Bitcoins em “hodl” vem crescendo desde o mês de julho de 2021, o que demonstra um longo período de tempo de acumulação da principal criptomoeda do mundo.

Sim, estes são fortes indicadores de alta para o preço da criptomoeda, mas é sempre importante lembrar que neste mercado a única coisa certa é o que aconteceu no passado.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile