Publicidade

Recente valorização do ETH traz lucros significativos a seus detentores e chama atenção da grande mídia

Por Bruna Grybogi

A recente valorização registrada pelo Ethereum, que elevou o seu valor para mais de US$ 300 neste sábado, gerou mais lucros para seus detentores do que nos últimos dois anos. Segundo a Glassnode, 71,72% das carteiras de ETH rastreadas agora estão “positivas”, um número significativamente maior do que os 68,17% visto no último dia 26. 

De fato, a criptomoeda tem passado por bons momentos, tendo gerado um sentimento otimista e uma tendência de alta a curto prazo. E não param de surgir novos comunicados positivos relacionados ao ETH, recentemente a Visa anunciou estar desenvolvendo aplicativos na blockchain Ethereum foi apenas um deles. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Outra notícia que pode ter contribuído para o bom momento do ETH é o fato dos bancos dos EUA agora poderem oferecer serviços de custódia de criptoativos. Além disso, o crescimento da indústria DeFi tem ajudado significativamente no bom desempenho do Ethereum. Boa parte dos contratos inteligentes DeFi são desenvolvidos na rede Ethereum.  

Contudo, o ETH também tem atraído atenção de grandes nomes do mercado financeiro. Raoul Pal, ex-Goldman Sachs e atual co-fundador da Real Vision, já declarou seu apoio ao Ethereum recentemente. “Estou ficando cada vez mais otimista com o Ethereum. Possui mais usos na indústria e menos armazenamento de valor. Basicamente, tudo se resume a algo chamado DeFi ”, disse Pal.

Assim, como já era de se esperar, o Ethereum também está sendo notado pela grande mídia. Neste sábado, a Bloomberg publicou uma matéria intitulada “O que é ‘Yield Farming’? (E como se cultiva criptomoedas?)”. Ao longo do texto, vários projetos DeFi, seus efeitos e riscos foram explorados, levando conhecimento sobre criptomoedas ao público mainstream. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile