Rede PolkaDot tem definidos os 5 primeiros protocolos de parachains

O primeiro leilão de parachains do protocolo PolkaDot (DOT) foi encerrado e os primeiros 5 projetos de blockchain estão estabelecidos na rede.

Blockchains interconectadas

Terminou o primeiro leilão das blockchains que integrarão e “alugarão” um slot na rede principal da Polkadot.

Farão parte do ecossistema PolkaDot os protocolos Acala (ACA), Moonbeam (GLMR), Parallel Finance (PARA), Astar (ASTR) e Clover (CLV).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Estas 5 blockchains funcionarão em cadeias paralelas (parachains) da rede Polkadot.

No total serão alocados 100 slots de parachains para projetos em blockchain, que poderão utilizar a rede de retransmissão do PolkaDot por até 96 semanas.

O próximo leilão de parachains deverá ter início no dia 23 de dezembro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Diferentes nichos

O protocolos que ganharam os primeiros leilões possuem nichos diferentes na indústria de blockchain.

Eles incluem protocolos de finanças descentralizadas (DeFi), de investimentos e empréstimos em criptoativos, e contratos inteligentes.

O Polkadot lançou a ideia de uma estrutura multicadeias há 5 anos em seu White Paper, prevendo o crescimento do segmento de blockchains e a mudança de execução em uma única blockchain para o modelo de cadeias interconectadas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com um dos criadores do protocolo PolkaDot, Gavin Wood, “nenhum design de blockchain funciona perfeitamente para todos os casos de uso. Cada cadeia vem com vantagens e desvantagens, o que a torna boa para algumas aplicações e não para outras. O modelo de parachain foi criado com a crença de que o futuro da Web 3 envolverá muitos tipos diferentes de blockchains trabalhando juntas”.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile