Publicidade

Regulador de Singapura está investigando a empresa 3AC por irregularidades

Por Jorge Siufi

Se não bastassem todos os problemas que a Three Arrows Capital (3AC) está passando, agora a empresa recebeu a acusação de omitir dados às autoridades de Singapura.

Mais problemas

A Autoridade Monetária e Financeira de Singapura (MAS) anunciou que o fundo de criptomoedas 3AC emitiu dados falsos à entidade regulatória.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A MAS acusou diretamente a 3AC “enganar o regulador omitindo informações”.

Em 2013, o a entidade concedeu à Three Arrows Capital o status de fundo de investimento registrado, desde que o valor dos ativos sob sua gestão não excedessem os US$ 250 milhões.

De acordo com o MAS, o valor dos fundos ultrapassou o valor máximo permitido entre julho e setembro de 2020, e de novembro de 2020 a agosto de 2021.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A MAS disse que a empresa não informou sobre suas participações durante este período, que o 3AC excedeu seu limite de ativos sob gestão de 250 milhões, e que a empresa não forneceu outras informações como por exemplo a mudança na diretoria e dos cotistas.

A entidade disse que vai continuar com investigações para saber se a empresa cometeu mais irregularidades.

Ainda não há uma ação formal contra a 3AC, mas a MAC comunicou a empresa que não “tolerará mau comportamento” no setor e que poderá agir com o “rigor da lei” caso encontre novas irregularidades.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile