Com base em um relatório recente, os reguladores financeiros do Reino Unido emitiram um aviso afirmando que o XRP possui atributos não relacionados à segurança.
Recentemente, a empresa filmou um videoclipe focado em regulamentações de criptomoeda em todo o mundo em que apresentava alguns de seus funcionários que faziam referência a um documento de consulta de julho da Financial Conduct Authority no Reino Unido que comparou o XRP ao Ethereum.
O artigo afirma que:
“Os tokens podem ter recursos mistos que podem se sobrepor às categorias acima ou mudar com o tempo. Por exemplo, o Ether pode ser usado como um meio de “pagamento” (token de troca) na plataforma ethereum e também pode ser usado para executar aplicativos (token de utilitário). O XRP tem características semelhantes. ”
O documento mencionou ainda token de utilitário, token de troca e tokens de segurança como as três categorias.
Além disso, esta é uma classificação importante para a empresa sediada em São Francisco que atualmente enfrenta uma ação coletiva nos EUA com o reclamante alegando que a empresa foi contra as leis estaduais e federais ao vender a XRP como uma garantia não registrada.