Reguladores da Estônia pretendem reprimir o mercado de criptomoedas

Por Bruna Grybogi

As autoridades da Estônia pretendem reforçar ainda mais a regulamentação do sector de criptomoedas. O chefe da Inspeção Financeira do país báltico, Kilvar Kessler, disse que seu escritório logo começaria a fazer o setor de criptomoedas a se disciplinar.

Em uma entrevista a uma estação de rádio local, Kessler observou que, atualmente, as empresas envolvidas em negócios relacionados à criptomoeda na Estônia estavam registradas no Departamento de Lavagem de Dinheiro. No entanto, nenhuma autoridade realizou supervisão adequada do setor.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ele também se referiu às recentes declarações do Grupo de Ação Financeira sobre lavagem de dinheiro. Os especialistas da Força Tarefa observaram que a criptomoeda poderia ser usada para lavagem de dinheiro e operações ilegais.

Deve-se notar que o GAFI recentemente introduziu novas regras para o mercado de criptomoedas. Eles obrigaram as bolsas de criptomoedas e outros provedores de serviços de ativos virtuais (VASPs) a cumprir os procedimentos ABC e CFT (contra o financiamento do terrorismo), aplicáveis às instituições financeiras tradicionais.

Vale a pena notar que em maio o governo da Estônia reforçou o controle sobre o licenciamento para empresas de criptomoedas no país. Segundo o chefe do Ministério das Finanças, as medidas visavam também combater o branqueamento de capitais.

💸 Receba até 5.000 USDT em Recompensas
Abra Sua Conta na BingX
Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile