Publicidade

Reino Unido irá injetar mais £ 100 bilhões na economia para conter crise causada pela pandemia

Por Bruna Grybogi

O Banco Central do Reino Unido anunciou que irá injetar mais £ 100 bilhões na economia, cerca de US$ 125 bilhões, totalizando assim £ 745 bilhões, aproximadamente US$ 932 bilhões, em estímulos econômicos no país para conter a crise causa pela pandemia de coronavírus.

O novo número anunciado pela autarquia deverá ser usada em medidas para expansão do programa de compras de títulos corporativos e do governo no Reino Unido. Além disso, o Banco Central também decidiu, por uma maioria de 8 a 1, manter suas taxas de juros em 0,1%.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O país foi um dos mais afetados economicamente do mundo, tendo sua economia retraída em 20,4% em abril, de acordo com a Bloomberg. Além disso, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkin, o Reino Unido tem o terceiro maior número de mortes no mundo. Ficando atrás apenas dos EUA e do Brasil, ambos países com populações significativamente maiores.

“Os preços arriscados dos ativos se recuperaram ainda mais dos mínimos de março, apesar de permanecerem sensíveis às notícias sobre a evolução da pandemia”, afirmou a autarquia. “As evidências de pesquisas de negócios e dos agentes do Banco são consistentes com uma perspectiva fraca de emprego nos próximos trimestres”.

Embora haja a preocupação com as baixas taxas de juros se tornarem negativas, Dean Turner, economista da UBS Global Wealth Management, descarta esta hipótese. “Nesta fase, não acreditamos que o Banco reduzirá as taxas neste verão, muito menos em território negativo”, afirmou. 

💸 Receba até 5.000 USDT em Recompensas
Abra Sua Conta na BingX
Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile