Publicidade

Relatório da a16z destaca conexões entre criptomoedas e inteligência artificial

Por Carlos Schuabb
Foto: Dall-e 3

A Andreessen Horowitz (a16z), renomada firma de capital de risco, publicou seu relatório anual ‘State of Crypto 2024‘, destacando as principais tendências no setor de ativos digitais.

O relatório revela uma conexão crescente entre usuários de criptomoedas e inteligência artificial (IA), com uma sobreposição significativa nos acessos a sites de ambos os setores, como ChatGPT e plataformas cripto.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

‘Os construtores de criptomoedas também têm fortes laços com a IA’, escreveu a empresa. A pesquisa mostra que 34% dos projetos cripto já utilizam IA, um aumento em relação aos 27% do ano anterior.

Adoção crescente de criptoativos e memecoins

O relatório da a16z também aponta que o uso de endereços ativos de criptomoedas atingiu um recorde, superando os 220 milhões de endereços ativos mensais. A Solana lidera essa adoção, com 100 milhões de endereços, seguida pelas redes do ecossistema Ethereum, com 54 milhões, impulsionadas pela rede Base.

Stablecoins, em particular, mostram-se fundamentais nesse crescimento, com o aumento de endereços que realizam transações com esses ativos, mesmo com a queda nos volumes de negociação à vista.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Eleição nos EUA e o impacto das criptomoedas

O relatório destaca ainda o papel crescente das criptomoedas nas eleições americanas, com estados como Pensilvânia e Wisconsin, que são campos de batalha eleitorais, registrando aumentos consideráveis nas pesquisas relacionadas a cripto desde 2020.

Isso sugere que as criptomoedas estão ganhando importância política e econômica, à medida que mais eleitores e candidatos incluem o tema em suas campanhas.

Donald Trump adotou as criptomoedas a tal ponto que, junto com seus filhos, lançou um novo projeto DeFi chamado World Liberty Financial, que arrecadou US$ 12 milhões em apenas 24 horas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A16z também apontou que as provas de conhecimento zero (ZK Proofs) podem ser o futuro da escalabilidade e privacidade das blockchains, um tema em crescente debate no setor.

Compartilhe este artigo
Siga:
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile