Relatório da Grayscale indica possível valorização do Bitcoin

De acordo com um novo relatório da Grayscale Investments, a atual demanda por Bitcoin crescerá significativamente à medida que a inflação continua a aumentar em todo o mundo. De fato, o relatório destaca que o atual momento irá aumentar a necessidade de uma mercadoria monetária escassa, assim como o Bitcoin. 

Ainda segundo o relatório, a atual estrutura de mercado do Bitcoin “é semelhante à do início de 2016, antes de começar sua histórica tendência de alta”. Além disso, a Grayscale destaca que os endereços Bitcoin ativos diários estão em seu nível mais alto desde os máximos de 2017.

Impressão de novos dólares impulsiona o Bitcoin

Contudo, outros dados corroboram com a previsão da empresa, como o afrouxamento da política monetária a partir do abandono do padrão-ouro pelos Estados Unidos. Isso teria levado a criação de ciclos de bolhas de ativos alimentados por dívidas, seguido de flexibilizações quantitativas agressivas. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Essa flexibilização quantitativa (impressão desmedida de dinheiro) por parte do governo dos EUA se tornou uma dependência econômica para manterem a economia girando. Entretanto, a empresa destaca que tais hábitos podem se tornar cada vez mais difíceis de se abandonar.

O documento ainda afirma que os investidores estão preocupados com inflação em meio ao “estímulo fiscal e monetário sem precedentes”. Assim, eles passaram a procurar maneiras de se proteger dos efeitos da impressão desenfreada de novo dinheiro. Para isso, os investidores estão migrando para o Bitcoin como uma reserva de valor. 

A Grayscale também usou o sistema de pontuação, usado pelo gerente de fundos de hedge Paul Tudor Jones, para avaliar os atributos do Bitcoin em relação a outros ativos. “O Bitcoin teve uma pontuação geral de quase 60% do financeiro, mas tem uma capitalização de mercado que é 1/1200 disso. Ele marcou 66% do ouro como reserva de valor, mas tem uma capitalização de mercado que é 1/60 do valor excepcional do ouro”, revela o relatório. “Parece que algo está errado aqui e meu palpite é que é o preço do Bitcoin”, concluiu Jones.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Tags
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile