Relatório indica que a queda do BTC está relacionada à liquidação de contratos futuros da BitMEX

O declínio acentuado no valor do Bitcoin presenciado nos últimos dias pode estar relacionado à liquidação de 700 milhões de dólares em contratos futuros da BitMEX, pelo menos é o que afirmam os relatórios emitidos pela CryptoQuant.

A BitMEX exerce forte influência sobre a volatilidade do preço da criptomoeda, podendo atuar positivamente e negativamente. A plataforma aceita depósitos 24 horas por dia, enquanto os saques são realizados apenas uma vez ao dia, às 13:00 UTC.

Neste curto período de tempo, as saídas ultrapassam as entradas gerando uma escassez de liquidez e um aumento no spread, que é a diferença entre os valores de compra e venda do ativo digital.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O estudo da CryptoQuant estabelece uma relação entre a volatilidade do preço do BTC e as saídas da criptomoeda na plataforma BitMEX.

Nos dias 14 de novembro de 2018, 19 de abril de 2019 e em 25 de setembro, nota-se que em um curto período de tempo após o horário de liquidação do contratos futuros da corretora, a variação acentuada de preço do BTC, podendo ser positiva ou negativa

Tags
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile