Publicidade

Resumão da semana sobre regulamentação mundial de criptomoeda

Por Bia Gomes

A Austrália apresentou esta semana um projeto de lei para proibir pagamentos em dinheiro acima de US $ 10.000, para ajudar no combate à evasão fiscal e atividades criminosas. Surpreendentemente, a criptomoeda não só não foi incluída, mas especificamente excluída desta legislação. Faz uma mudança do Bitcoin sendo culpado por todas as atividades criminosas e lavagem de dinheiro.

Enquanto isso, o principal órgão tecnológico da Índia criticou o governo que propuseramôs a proibição total de criptomoeda.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O principal órgão de vigilância financeira do Reino Unido decidiu que o Bitcoin e o Ether não exigem regulamentação, apesar de alguns serviços públicos e estatísticos o exigirem.

Em um golpe de sorte, a LedgerX parecia ter ultrapassado a Bakkt, e começou a vender produtos futuros de Bitcoin ‘regulados’ e apoiados fisicamente. No entanto, o CFTC rapidamente entrou em cena e apontou que o produto não poderia se auto-certificar (como Bakkt), e que a falta de resposta por 180 dias não constituía uma “falta de desaprovação”. Certamente constitui uma falta de algo, no entanto.

Durante outra audiência do Senado dos EUA sobre criptomoeda, o presidente Crapo expressou a crença de que o Bitcoin não poderia ser banido, mesmo que o governo quisesse. No entanto, o Facebook admitiu que a incerteza regulatória pode impedir que sua moeda Libra seja realmente lançada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile