Publicidade

Rio de Janeiro aprova desenvolvimento de token com foco em aumentar a transparência de gastos públicos

Por Bruna Grybogi

O Estado do Rio de Janeiro aprovou no começo do mês um orçamento de quase R$ 1 milhão para o desenvolvimento de um token baseado em blockchain. Conforme descrito na publicação do Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, a empresa responsável pelo projeto será a Investtools Tecnologia em Informática Ltda. 

De fato, o orçamento aprovado foi de exatos R$ 999.912,40 para o desenvolvimento dos GOV Tokens, que terão um importante papel. Assim, esses tokens serão criados com o objetivo de aumentar a transparência nos gastos públicos do Estados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O projeto recém-aprovado faz parte da lista de diversos projetos aprovados pela Diretoria de Tecnologia no Edital FAPERJ (Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa) nº 18/2019.

A Investtools, por sua vez, é uma empresa com foco em soluções para corretoras, criada em 2007. Contudo, em 2014 a empresa passou por uma reformulação, passando a contar com novo quadro societário. Já em 2017, a Investtools lançou o serviço chamado de Blokchain Studio. Este serviço, por sua vez, tem como foco o desenvolvimento de projetos em consultoria blockchain. 

Além disso, a empresa foi uma das primeiras do estado a desenvolver e implementar projetos e cursos para a promoção do conhecimento sobre Blockchain. Assim, a empresa “tornou-se protagonista com ações junto a bancos importantes, órgãos públicos, como BNDES, e fundações de Blockchain, como a Ethereum Foundation”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Tags
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile