Ripple, de acordo com a forbes, uma das empresas mais maduras no espaço blockchain, está ajudando a desenvolver estudos e pesquisa com foco em tecnologia blockchain.
A empresa lançou seu programa University Blockchain Research Initiative (UBRI) no começo de Junho do ano passado para acelerar a pesquisa e desenvolvimento técnico na área de inovação com blockchain, tanto na área de criptomoedas quanto na área de pagamentos digitais. A Ripple destinou aproximadamente 50 milhões de dólares para financiar as primeiras parceiras UBRIs.
No anúncio feito em 7 de Fevereiro a Ripple adicionou mais 11 universidades no programa UBRI, totalizando 29 universidades de prestígio ao redor do mundo, uma delas é a Universidade de São Paulo (USP).
O programa na USP será de conteúdo interdisciplinar entre as escolas de engenharia, direito, matemática e por fim administração de empresas e economia.
Quatro países participam da lista, Brasil, China, Estados Unidos e Singapura. O objetivo é criar uma nova geração de líderes, engenheiros, empreendedores e outros profissionais que apliquem essa tecnologia na prática. Isso deve aumentar o impacto positivo da transformação que a tecnologia blockchain traz em todas as indústrias.