Publicidade

Ripple tenta impedir que a SEC americana aprofunde em suas investigações

Pixabay

A Comissão de Valores Mobiliários (SEC) americana emitiu um novo documento em separado a respeito da tentativa da Ripple de interromper certas Ações do Órgão diante do processo instaurado.

A Ripple está tentando impedir que a SEC mantenha comunicação com reguladores estrangeiros a respeito das vendas de XRP.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A SEC emitiu o documento ao Tribunal que julga o caso solicitando que a defesa da Ripple sobre o assunto seja anulada por ser “legalmente insuficiente”.

A SEC alega que faz parte de seu trabalho investigar o caso, e que a Ripple não deveria impedir o processo de investigação.

Uma das alegações que a Ripple usa para se defender no Processo é a de que a SEC não comunicou a empresa de que poderia estar cometendo infrações.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em resposta, a SEC disse que “esta defesa – focada no que a SEC não fez antes de entrar com esta ação de execução – é legalmente insuficiente e deve ser eliminada”.

A SEC declarou que “seu trabalho é o de investigar quaisquer violações em potencial, não emitir orientações antes de exercer sua autoridade”.

Existem documentos que mostram que a Ripple foi orientada por um escritório de advocacia sobre os riscos associados à venda de XRP e como isso poderia infringir as leis federais de valores mobiliários.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A SEC alegou em um documento que a Ripple conhecia os riscos de vender XRP. 

E também há um documento da SEC à Ripple, de 2017, onde o Órgão faz alertas que o levantamento de capital por meio da venda de ativos digitais está sujeito a uma avaliação rigorosa de acordo com a Lei Federal de Valores Mobiliários. 

A SEC emitiu 11 solicitações para 9 reguladores estrangeiros para obter informações sobre empresas que usavam XRP, incluindo exchanges e clientes de OTC.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

É esta a solicitação que agora a Ripple está tentando derrubar nos Tribunais.

Recentemente a Ripple conseguiu nos tribunais que o sigilo bancário de seus CEOs não fosse quebrado, o que já atrapalhou parte das investigações da SEC.

Tags
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile