Publicidade

RippleNet expande rede na Ásia adicionando o Coinone do grupo de Pagamento coreano

Por Bia Gomes
Foto: BitNotícias

A SBI-Ripple Asia, uma joint venture entre a SBI Holdings e a United States Ripple, expande sua rede na Ásia.

A Coinone Transfer, uma empresa de pagamentos e subsidiária da Coinone, uma das principais moedas digitais da Coreia do Sul, juntou-se à RippleNet, uma rede de provedores institucionais de pagamentos, incluindo bancos e serviços financeiros fornecidos pela Ripple.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Utilizando instituições bancárias tradicionais, o envio de fundos através das fronteiras é frequentemente muito demorado e dispendioso devido às altas taxas de transação.

Para resolver esse problema, a SBI-Ripple Asia pretende construir uma plataforma blockchain para remessas internacionais que permita transferências mais rápidas e menos dispendiosas. Atualmente, os países asiáticos que podem participar do programa de remessas são oito, incluindo a China, a Coréia do Sul, a Tailândia e as Filipinas.

A SBI-Ripple Asia alegou que eles poderiam fechar uma transação dentro de três a 48 horas e cobrar taxas de um por cento. Considerando o tamanho do mercado, esse é um grande passo à frente para a SBI-Ripple Asia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As saídas de remessas da Coréia do Sul têm aumentado constantemente na última década, de acordo com dados do Banco Mundial e a Coinone processa mais de US$ 97 milhões em transações por dia. Além disso, conforme anunciado em 8 de maio de 2019, xCurrent impulsionará o lançamento de um novo serviço de remessa chamado “Cross” para clientes de varejo da Coinone Transfer para atender à crescente demanda do país por pagamentos mais rápidos e mais baratos em toda a região.

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile