O Conselho de Administração da empresa Robinhood concordou com uma oferta de recompra das próprias ações que estão em posse da exchange FTX.
Diante da aprovação, a empresa tentará recomprar as 55 milhões de ações que estão com valor estimado de US$ 578 milhões.
As ações foram adquiridas por Sam Bankman-Fried (SBF) em maio de 2022 pelo valor de $ 650 milhões.
Ações do Robinhood estão apreendidas
Estas ações da Robinhood estavam em posse de SBF desde a sua aquisição por meio da empresa Emergent Fidelity Technologies, uma subsidiária do agora falido FTX Group.
Após a quebra da FTX e a prisão de SBF, o Departamento de Justiça norte-americano notificou ambos para que entregassem as ações para confisco como patrimônio da exchange.
O CFO da Robinhood, Jason Warnick, disse que a empresa está em negociações com o Departamento de Justiça para recomprar estas 55 milhões de ações.
‘Nosso conselho nos autorizou a recomprar as ações do Robinhood’, disse Warnick.
Entretanto, este procedimento apenas poderá ocorrer após o encerramento do processo.
Isto porque a FTX usou as ações do Robinhood como garantias de empréstimos associada à empresa BlockFi.
Com isso, a BlockFi entrou com uma processo para transferir a garantia na forma de ações para a propriedade da plataforma.
Mas por outro, há a empresa Robinhood que agora tenta estabelecer um acordo com o Departamento de Justiça para no futuro ter direito legal sobre estes ativos.