Publicidade

Sami Dana apresenta programa onde fala bem do Bitcoin

Por Jorge Siufi

No programa Cafeína do canal do Youtube InvestNews BR, os apresentadores Dony de Nuccio e nada menos que Samy Dana abordaram o tema Bitcoin.

O programa foi apresentado nesta terça-feira, 16 de março.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com o tema “Bitcoin brasileiro com selo Nasdaq: como investir em fundo de cripto?”, os apresentadores falaram de forma ponderada, mas falaram bem da criptomoeda.

Isso não seria nada demais se não viesse de Samy Dana, um economista que sempre falou mal da criptomoeda e inclusive já o comparou a um abacate.

No programa, os apresentadores abordaram a adesão ao Bitcoin por grandes empresas, inclusive algumas listadas nas Bolsas de Valores americanas, além de Bancos privados.

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora

Samy Dana mostrou um certo conhecimento mais detalhado da criptomoeda, nada menos normal uma vez que este até já criou uma pós graduação em blockchain.

Também abordaram a volatilidade e as formas de armazenamento dos criptoativos, ambas estas situações classificadas como complexas pelos apresentadores, mas normais para quem já está neste mercado há mais tempo.

Um dos pontos chaves do programa foi quando Dana disse que: “para quem não sabe, o Bitcoin não é controlado por ninguém individualmente, e este é um modelo de segurança que quebra todos os paradigmas no sistema financeiro.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De fato, o vídeo é bastante produtivo, e aborda questões que os novatos investidores do ecossistema cripto deverão se atentar ao iniciarem neste modelo de investimento.

O programa enalteceu um Fundo brasileiro que oferece exposição indexada a criptoativos oferecido por nada menos que uma das maiores Bolsas do mundo, a NASDAQ.

Como o programa foi feito como um modelo de propaganda a este Fundo de investimento em criptoativos oferecido por uma corretora nacional, não pode-se afirmar se o difamador do Bitcoin Samy Dana falou bem do criptoativo por obrigação, ou por se dobrar ao Bitcoin.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Mas para os criptocoiners e Bitcoiners isso aparentemente pouco importou, pois os comentários satíricos e irreverentes nas redes sociais não perdoaram o acontecimento.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile