A Samsung recentemente anunciou que adicionou a Gemini, uma das mais populares exchanges do EUA, ao seu ecossistema de carteira blockchain. Assim, esta parceria irá permitir que seus usuários tenham a capacidade de comprar, vender e armazenar criptomoedas facilmente direto em seus smartphones Samsung.
Contando com uma parcela significativa do mercado de smartphones, a Samsung tem potencial para atingir novos usuários. De fato, a fabricante de dispositivos eletrônicos sul-coreana, detinha em 2019, aproximadamente 22% do mercado, com um total 298,1 milhões de unidades vendidas.
Contudo, o CEO da Gemini, Tyler Winklevoss, exaltou a recente parceria. “Cripto não é apenas uma tecnologia, é um movimento. Estamos orgulhosos de trabalhar com a Samsung Blockchain para trazer a promessa da criptomoeda de maior escolha, independência e oportunidade para mais pessoas em todo o mundo”, comentou Winklevoss.
Vale destacar que a exchange foi desenvolvida para ser amigável para os iniciantes no universo cripto. Da mesma forma, este conceito se aplica à blockchain Samsung, já que o dispositivo do usuário funcionará como uma cold wallet, servindo como uma alternativa às carteiras digitais.
“Para milhões de usuários da Samsung nos Estados Unidos e Canadá, a capacidade de armazenar criptomoeda diretamente em seus telefones reduz outra barreira à entrada”, destacou um diretor da Gemini.
De fato, a Samsung possui um incrível potencial de abrir as portas para o universo cripto à qualquer pessoa que possua um de seus smartphones. Assim, isso poderá revolucionar a forma como os desenvolvedores podem abordar investidores e usuários no futuro.